recanto maestro

Inauguração das Termas Romanas terá alterações em função da Covid-19

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Foto: Renan Mattos (Diário)/

O ato de inauguração das Termas Romanas, previsto para sexta-feira, dia 11, sofreu alterações. A decisão foi tomada porque a região está classificada na bandeira vermelha, de acordo com o Modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado.

Conforme a assessoria de comunicação do empreendimento, localizado no Recanto Maestro, em Restinga Sêca, aqueles que foram convidados previamente pela administração poderão visitar o local na sexta-feira, se assim desejarem. Na prática, algumas formalidades não ocorrerão mais, como o coquetel. Também não haverá mais a possibilidade de entrar nas piscinas.

A pré-venda de ingressos continua pelo site, para entrada no parque em datas a partir de 17 de dezembro. A abertura nesse dia, porém, pode ser adiada. Ainda segundo a assessoria, estudos são realizados diariamente para analisar a situação, já que o complexo conta, além de piscinas, com restaurantes, spa e parque infantil, por exemplo. Para cada um desses setores, as regras do Sistema de Distanciamento Controlado variam.

Caso não seja possível abrir em 17 de dezembro, os ingressos comprados serão reagendados para datas futuras, à escolha do cliente.

VÍDEO: voos de Santa Maria a Porto Alegre são retomados

O COMPLEXO

São oito piscinas principais, sendo quatro de água quente e salgada, duas de água fria e doce e outras duas ornamentais. Além das piscinas, o parque conta ainda com chafarizes, ofurôs, hidromassagem, spa, restaurantes, bares, cafés, parque com brinquedos para crianças e áreas verdes para passeio, tudo em um espaço de 150 hectares. A construção começou em 2016 e não está completamente pronta. Um resort, com sete edifícios, que totalizam mais de 350 apartamentos, está em fase de conclusão e deve ser inaugurado em oito meses. A iniciativa é do empresário Roberto Argenta, presidente da Calçados Beira-Rio, que não revela o valor investido no complexo. Segundo ele, mais de 100 investidores participaram da construção.

Veja mais sobre as Termas Romanas clicando aqui

*Colaborou Rafael Favero

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Servidores públicos receberão indenização pelo parcelamento do 13º salário Anterior

Servidores públicos receberão indenização pelo parcelamento do 13º salário

Próximo

Estúdio de gravação teve que criar alternativas para superar a crise

Economia